quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vídeos-debate: Após prazos iniciais e prorrogação, apenas a chapa 1 responde ao convite

O convite para os vídeos-debate, publicado e divulgado nos últimos cinco dias, obteve resposta somente da chapa “UFSJ Autônoma e Democrática”. Foi de nossa responsabilidade o esforço para organizar um debate democrático, porém, para o efeito que projetávamos, tornava-se essencial um outro fator: a pluralidade.

Buscamo-la insistentemente (explicitado logo abaixo desta nota¹), porém, não recebemos retorno ou resposta às tentativas de diálogo com a chapa “UFSJ Plural, Participativa e Inovadora”. Entendemos serem possíveis justificativas plausíveis, contudo, não tivemos acesso a estas até o momento. Nossa expectativa é que haja esclarecimento, não somente para nós, mas para os estudantes que perdem este meio para a qualificação de seus votos.

Agradecemos a pronta disponibilidade da chapa “UFSJ Autônoma e Democrática”, e nos mantemos dispostos a promover os vídeos-debate, ainda que em outro formato, de acordo com a deliberação do Conselho de Entidades de Base da noite de hoje e sugestões através dos nossos canais de comunicação.

Página do DCE no facebook
ou neste post.


¹Contatos através de: publicidade nas redes sociais na sexta-feira (6) e ligações para ambos componentes da “chapa 2” no mesmo dia. No sábado, enviamos mensagens via celular para a candidata e seu vice. Prorrogamos o prazo na segunda-feira e fizemos mais algumas ligações para o candidato a vice-reitor. Ontem, solicitamos que o convite fosse publicado no grupo da referida chapa no Facebook e por fim, hoje, entregamos ofício aos candidatos presentes no debate no Campus Centro-Oeste Dona Lindu.

Um comentário:

  1. Então agora a chapa que não se prontificou a participar de debate vai deixar a ideia que é o DCE não não dialoga ...

    ResponderExcluir