domingo, 8 de abril de 2012

O que o DCE anda fazendo? Informações de sua última reunião

Reunião do dia 03/04/12:


1. DCE Cutural:
Foi marcada uma reunião com a reitoria para conversar acerca da proibição do DCE Cultural, que acontecia todas as quartas-feiras depois das 22:30 na sala do DCE. A secretária do gabinete avisou que o reitor precisou fazer uma viagem e cancelou o encontro, sem data próxima de remarcação.

2. Executiva do DCE:
A eleição dos candidatos à tesouraria e à coordenação de campus não ocorreu, pois não tínhamos o número de Centros Acadêmicos suficiente. A votação vai ser pauta da próxima CEB.
A candidatura para estes e os demais cargos ainda está aberta. São eles: 1° Secretário, Coordenação e vice dos campi Dom Bosco, Santo Antônio e CTAN; Secretaria de Comunicação e 1° e 2° Tesoureiros.

3. Avaliação e Planejamento 2012:
O que é: a Avaliação e Planejamento, que foi deliberada pelo Conselho de Entidades de Base, será deliberativa e encaminhativa. Ou seja, poderá decidir sobre o calendário do DCE para o ano e propor ações. Por isso, é essencial que cada CA discuta previamente com os estudantes do seu curso. Os pontos que serão levantados na Avaliação e Planejamento serão repassados aos CAs nos próximos dias.
Data e local: Centro Cultural do CTAN no dia 21 de Abril (com possibilidade de mudança)
Quem pode participar: qualquer estudante. Como vamos ter distribuição de comida, recolheremos os nomes através dos Centros Acadêmicos.
Contribuição dos CAs com as tarefas do dia: servir café, servir almoço, fazer ornamentação do espaço, organizar a festa, limpar o Centro Cultural. Dividiremos o trabalho entre os Centros Acadêmicos que se dispuserem, com todo o material necessário fornecido pelo DCE. Dois CAs podem, inclusive, dividir uma mesma tarefa.
Os responsáveis por fazer o contato com os CAs são: Lívia (Biologia) e Isabela (Filosofia) no CDB, Luan (Geografia) e Luísa (Economia) no CTAN e Leandro (Economia) e Thiago (Filosofia) no CSA.

4. Vídeos-debate:
Foi proposta a produção de vídeos-debate com as candidatas à reitoria da UFSJ. O convite público e os termos de filmagem, dinâmica e divulgação estão postados aqui.

Secretaria de Comunicação
DCE UFSJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário