sábado, 21 de maio de 2011

Ata do CEB 22/03/2011

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI





Ata da reunião do Conselho de Entidades de Base em acordo com a convocação numerada sob Ofício 003/2011 em anexo. Reunião realizada vinte e dois de março de dois mil e onze no Campus Santo Antônio com a presença dos Centros Acadêmicos de Biologia, Filosofia, História, Geografia, Engenharia Mecânica e Psicologia.



Necessitamos rever a aprovação de ata anterior, corrigida em alguns pontos.



1. Abertura de fala para representantes da R.U.A.: Se apresentando, o representante ressalta que as repúblicas se associaram inicialmente para fazer festas e a organização cresceu. Hoje a associação é registrada, tem variados projetos e parcerias com a cidade de São João Del Rei, como por exemplo, descontos em cursos de inglês, descontos com advogados, supermercados e outros. O DCE fará um mapeamento dos convênios que possui para complementar este trabalho e reforça a importância dos estudantes pensarem em ações conjuntas, fica a discussão para ser levada aos centros acadêmicos e retornada no Conselho de Entidades de Base do CTAN a forma do acompanhamento da associação de repúblicas dentro do Conselho de Entidades de Base. Outro ponto, a R.U.A. recentemente pediu espaço na universidade para no dia 16/04 fazer uma festa, como não foram reconhecidos como entidade estudantil, foi pedido para o DCE enviar um documento solicitando o espaço, entendendo que R.U.A. estará se responsabilizando por antes, durante e depois da referida festa. Em continuidade, foi feito convite para no dia 07 de abril haver contribuição da associação de repúblicas no debate sobre moradia estudantil.



2. Calourada Cultural: A representante da FAUF indicou que a parceria entre o DCE e a administração da Universidade, pela comissão da acolhida, visando organizar a recepção dos estudantes de forma unificada está para ser rompida. O projeto de festa construído durante três meses por membros do DCE parece ter sido apropriado pela administração da UFSJ. O DCE reafirma que está ao lado dos estudantes nas recentes visitas a Divinópolis e Ouro Branco e que o recurso para a calourada não nos serve como moeda de troca. Estamos abertos ao diálogo com a reitoria e esperamos o posicionamento desta em uma semana sobre a proposta de calourada unificada. Em relação aos ônibus fora de sede é necessário que os estudantes mandem um ofício reforçando nosso pedido.



3. DCE Lavras nos contatou para conversar sobre o Forum de Integração Universitário dizem ser a primeira ação do consórcio. Serão convidados a comparecer a CEB do dia 05 de abril no campus Dom Bosco.



4. Comissão de Comunicação provisória: Rafaella (coordenadora), Luan, Marcos e Filipe. Vamos revê-la, pois se criou na urgência do Seminário de Política de Comunicação UFSJ.



5. Assembléia Popular Nacional: O DCE libera o recurso de R$150,00 para passagem de um representante para Assembléia Popular em São Paulo, nos dias 30 e 31 de março. Trata-se de um espaço de articulação nacional dos movimentos sociais.



6. Centro Acadêmico de Filosofia nos informa que o espaço de estudo no Campus Dom Bosco está com problemas de barulho, vão fazer uma ação educativa e estão todos convidados.



Indicações para compor executiva





André (Filosofia) Coordenador Campus Dom Bosco

Sabão (História) Coordenador Campus Dom Bosco

Gabriel (Geografia) Vice Coordenador Campus CTAN

Petterson (Filosofia) Congregação

Coletivo Espécie Chave (biologia) está discutindo as possibilidades para 2° secretário

CONSU: Planejar ações para discutir com os campus avançados maior representatividade no Conselho Universitário.

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada por mim, Filipe Rodrigues, a presente ata, aprovada por todos os presentes acima nominados e referenciados,


Filipe Rodrigues

1° secretário - DCE UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário