segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DCE-UFSJ organizará atividades preparatórias pro 14° CONEB da UNE



Veja a convocação do evento


Vem aí o 14° Conselho de Entidades de Base da UNE, e a partir de hoje (03) o DCE-UFSJ iniciará uma série de atividades preparatórias para mobilizar uma delegação da UFSJ e colocar o nosso bloco lá nas terras de Recife de 18 a 21 de janeiro de 2013. 


O que é o CONEB?

O CONEB é a segunda maior instância de deliberação do movimento estudantil brasileiro e tem direito a participação todo Centro e Diretório Acadêmico com gestão regular. A expectativa para este CONEB é que mais de 2.500 Diretórios e Centros Acadêmicos participem. 


Qual é o tema desse ano? 

O tema do 14° CONEB é reforma universitária e regulamentação do ensino privado. Durante o encontro, serão avaliadas as últimas grandes mudanças na educação e na universidade brasileiras. Além da Reforma Universitária, haverá uma mobilização nacional pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) com 10% do PIB para o setor. A luta pelo financiamento da universidade pública será uma das principais pautas debatidas no CONEB, que vai convocar uma grande jornada de lutas nacional para que o PNE seja aprovado no Senado.


E a UFSJ?

Na noite de hoje (às 22:40 no Campus Dom Bosco) a Diretoria Executiva começará a trabalhar num plano de preparação para a delegação da UFSJ. O objetivo é mobilizar os Centros e Diretórios Acadêmicos da UFSJ para que conheçam o movimento estudantil nacional e troquem experiências com outros milhares de C.A.'s e D.A.'s de todo o Brasil.

Para a reunião da executiva, está previsto um espaço de formação sobre o CONEB e a construção de um plano de preparação para o C.A.'s e D.A.'S da UFSJ A reunião é aberta a participação de interessados, sintam-se convidados (as)! E se você faz parte de algum C.A. ou D.A da UFSJ, já vá preparando o espírito e reservando a data, Recife nos aguarda. Em breve passaremos maiores informações.



Veja também: Colado no CONEB vai rolar a oitava BIENAL da UNE. O maior festival estudantil de arte e cultura da América Latina! E nesse ano a homenagem é para Luiz Gonzaga.



Com informações do site da UNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário