terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vem aí: inauguração do Restaurante Universitário!



Foto da cerimônia de inauguração do prédio
No dia 1° de Junho de 2012 comemoramos a inauguração do prédio do primeiro Restaurante Universitário da UFSJ, no CTAN. Agora, o funcionamento é apenas uma questão de dias.





A inauguração do prédio aconteceu durante a greve e também por isso as refeições não começaram a ser servidas imediatamente. Mas, reiniciado o semestre há um mês, os estudantes questionam: cadê o almoço, produção?



No vídeo abaixo, o DCE fez a mesma pergunta à Comissão de Assistência Estudantil: Por que o RU ainda não está funcionando?




Boas notícias!


O  funcionamento do RU está previsto ainda para essa semana, entre os dias 22 e 26 de Outubro. Neste último mês pós-greve foram feitos esforços para resolver questões estruturais e últimos ajustes operacionais com a empresa que vai fazer as refeições. No entanto, não está excluída a possibilidade de atraso devido a empecilhos burocráticos.

Quanto vou pagar?

Os estudantes que tem Bolsa Alimentação não pagam
Para os demais estudantes, o preço é de R$2,75 com direito a refeição, suco e sobremesa. 

Como vai ser a venda das fichas de refeição?

Inicialmente, os estudantes que tem auxílio alimentação deverão pegar os tickets no Setor de Assistência Estudantil, no Solar da Baronesa.

Para os demais, a venda das fichas de refeição acontecerá no próprio RU, pelo menos nessa fase inicial.  O objetivo é, mais pra frente, implantar um sistema biométrico ou produzir um cartão alimentação. A nossa carteirinha estudantil não poderá ser usada, pois contém muitas imagens, o que é incompatível com a leitura eletrônica colocada nas catracas. 

Horário de funcionamento

O RU vai ficar aberto nos seguintes horários:
Almoço: 11:30 às 13:30 e
Jantar: 17:00 às 19:00.


Secretaria de Comunicação
DCE UFSJ