quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Termina a Greve na UFSJ! Veja mais informações


Assembleia dos professores decide, por ampla maioria, pela suspensão da greve com indicativo de retorno das atividades acadêmicas no dia 20 de setembro. 


O Comando Nacional de Greve (CNG) orientou a saída unificada no dia 20 de setembro, a data sugerida serve na medida em que se harmoniza com a dinâmica interna das universidades que agora sera avaliada pela administração. Segundo o CNG, essa orientação se deve ao fato de que a greve vem perdendo força e agora a pressão deve continuar por outras vias. Um balanco numérico atualizado aponta que 22 universidades já suspenderam o movimento de greve, 26  sairão na marca temporal entre os dias 17 a 24 e 12 universidades que já fizeram suas rodadas de assembleia continuam em greve.

E agora?

A partir da deliberação do comando local, sera enviada uma nota a reitoria que convocara os conselhos superiores que se reunirão, em caso extraordinário, apos o prazo minimo de 48 horas para remontar o calendário letivo e convocar os estudantes para o retorno as atividades.


Para que o movimento de retorno as atividades com reposição das aulas seja feito sem que haja nenhum prejuízo aos estudantes, convidamos a todos/as para que participem da roda de conversa sobre a greve e pós-greve amanha as 15 horas no Campus Santo Antonio para opinarmos o que queremos e o que não queremos nesse retorno. Essa conversa com os/as estudantes presentes vai orientar a reivindicação estudantil nos conselhos superiores da universidade na construção do novo calendário.