quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nota do Comando Local dos estudantes da UFSJ

Nota do Comando Local dos Estudantes sobre a atual situação dos professores e a movimentação estudantil em questionamento à manutenção da greve.

Sobre a Assembléia dos professores de 13/09

O Comando Local dos estudantes, criado após assembléias por curso e geral de todos os campi da UFSJ (contando com a presença de inúmeros/as estudantes) vem informar que amanha haverá Assembléia dos professores da UFSJ neste momento turbulento e decisivo em que a greve se encontra. Deslocamos para esse momento um membro da Secretaria de Comunicação (responsável pelo registro e divulgação da Assembleia) para acompanhamento e tarefas semelhantes.


Recomendamos que os(as) estudantes respeitem esse espaço dos professores para que eles tenham plena condição para tomarem a definição sobre os rumos que vão seguir, sobre suas carreiras. Com isso, mesmo recomendando que não seja um espaço para estudantes, não podemos coibir a ida de ninguém, apenas pedimos aos que forem que tenham muito respeito e não atuem atrapalhando um espaço que não é nosso. 

Por fim, estamos construindo um espaço para nós estudantes conversarmos sobre a greve na sexta-feira às 15:00 horas no campus Santo Antônio (concentração no pátio) com um duplo papel: 1) caso a greve se mantenha, vamos colocar nossos posicionamentos e possivelmente chamar uma assembléia para tratarmos de nossas questões e 2) Caso a greve termine, trataremos do calendário de reposição de aula, manutenção das bolsas nessa continuação de semestre e outros itens semelhantes para evitar que a gente tenha qualquer prejuízo no retorno. 

Secretaria de Comunicação
DCE-UFSJ