quarta-feira, 21 de março de 2012

Passando a palavra: informações da reunião do CEB


Na reunião de ontem (20) o Conselho de Entidades de Base aprovou:

1. Carta de reivindicações contendo as principais demandas dos estudantes da UFSJ. A carta agora passa por uma última revisão de redação para atender inclusões e será publicada ainda no dia de hoje.

2. Criou-se uma comissão para propor uma intervenção que sensibilize os responsáveis a realizar melhorias no xerox. A comissão é composta por Daniel e Marcos (História), Pedro (Psicologia) e Luan (Geografia). A proposta será levada para apreciação na próxima reunião do CEB. Incentivamos que todos/as os/as interessados/as se envolvam nessa construção, procurando a comissão ou comparecendo na próxima reunião.

3. Recomposição dos cargos da executiva do DCE: se propuseram a contribuir na Coordenação do Campus Dom Bosco os estudantes Paulo (Filosofia) e Naline (Biologia), e para a Tesouraria o estudante Filipe (Física). Os Centros Acadêmicos avaliarão os nomes e levarão a decisão na próxima reunião do CEB.

4. Avaliação e Planejamento 2012:  Foi formada uma Comissão para propor a metodologia e data para Avaliação e Planejamento 2012 na próxima reunião do CEB. A comissão é composta por Lívia e Naline (Biologia), Isabela (Filosofia), Luisa e Filipe (Economia) e Luan (História).

5. Eleições para os Conselhos Superiores: CONSU, CONEP e CONDI. O Edital será atualizado e aprovado na próxima reunião do CEB. Lembramos que no caso do CONSU a eleição do Campus Alto Paroepeba e Sete Lagoas foram realizadas e foram eleitos, respectivamente, Vinícius Simon e Kelsen Nether. A Sede e o Campus Centro-Oeste Dona Lindu ainda realizarão as eleições. Para o CONEP e CONDI não há vagas para representação de todos os campi e as inscrições para uma vaga serão abertas para todos os campi da UFSJ.

6. Perspectiva de participação no IV Encontro de Movimentos Sociais em Belo Horizonte entre os dias 27 e 30 de Abril. 

Secretaria de Comunicação
DCE-UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário