domingo, 25 de março de 2012

Um brinde à união.. Vem aí o IV Encontro dos Movimentos Sociais de MG

De 27 a 30 de Abril em frente a Assembléia Legislativa de Minas Gerais



Pelo 4º ano, movimentos sociais de Minas Gerais reúnem-se em Belo Horizonte para juntar forças na construção de um Brasil mais justo. Dentre as principais pautas está EDUCAÇÃO, que aglutina tanto estudantes (secundaristas e universitários – estes representados por vários DCEs e coletivos), quanto organizações de outras categorias, como o Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação).

O que queremos para a Educação?

Nossos objetivos gerais, como a campanha 10% do PIB para a educação, estão sempre no horizonte. Porém, as reivindicações tem tido caráter mais imediato. O 3º encontro resultou em dois pontos: Educação infantil ampla e gratuita, creches públicas de qualidade para todas as crianças de 0 a 6 anos e Aplicação da política do meio-passe para todos estudantes.

Mais do que a aprovação ou não de propostas específicas para universitários, salienta-se a importância da união. Está nascendo entre as organizações populares o diálogo com a construção cada vez mais conjunta. E, como os estudantes não são parte descolada dessa sociedade, é com ela que caminharemos.

“A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" Paulo Freire
Sintam-se convidados a participar!

 

Mais informações em: www.minaslivre.com.br/
E como foi o III Encontro dos Movimentos Sociais: http://encontro.debh.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário