quarta-feira, 6 de abril de 2011

Votação da 2° etapa da licitação sobre o Transporte Público em São João Del-Rei

Lembrete: Hoje tem Calourada Política no CTAN para debater transporte público, às 19:00.


Do Blog,
Assembléia Popular do Campo das Vertentes




Caros moradores e moradoras de São João Del-Rei, acontecerá no dia hoje (06/04/2011) as 14:00 horas na Prefeitura Municipal, a votação da segunda etapa da licitação para a concessão sobre o transporte público em São João Del-Rei - MG.

A empresa atual - Viação Presidente - ganhou a primeira etapa da licitação, que pode prorrogar por mais 15 anos seus serviços "abusivos" na cidade. A Viação Presidente e seu presidente (Vereador Mauro da Presidente - PSDB) não cumpriram suas promessas, não existem guaritas onde a população possa esperar os ônibus, a passagem no valor de R$ 1.80 não corresponde ao tamanho da cidade ( Juiz de Fora tem esse valor), o meio-passe para os estudantes está restrito as regras da empresa, entre outros desrespeitos.

O que ficamos nos questionando... cadê a transparência na licitação ?

Por que a população sanjoanense não foi consultada em uma audiência pública ?

E o Passe-Livre para os estudantes ?

Organizaremos nossas forças e lutaremos por uma cidade que esteja a serviço de seu povo, que não seja comandada por um pequeno grupo de empresas e oportunistas.

A Assembléia Popular convoca os Movimentos Sociais, Sindicatos e População de São João Del-Rei a se organizar, pois apenas com pressão política e mobilização popular poderemos reverter esta situação, Participe !!!

Um comentário:

  1. Senhores, estive na Calourada Política da UFSJ, e pude conferir que faltaram algumas informações. Para conhecimento de vocês, vejam o quanto a Lei aqui em SJDR não funciona. O Exmo. Juiz indeferiu o pedido da Vale do Ouro contra a Presidente, mas vejam na Lei das Licitações (Lei nº8666, de 21 de junho de 1993), no Art. 9º, se ele tinha alguma condição de validar o processo licitatório. É triste, mas é real.

    ResponderExcluir