quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aguardamos Vocês

Daniel G. Miranda*

Os amigos do Movimento Mudança têm me deixado bastante confuso. Pediram democracia, e quando o DCE aprova um abaixo assinado em prol de uma ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES, eles fazem paralelamente um pelas """"diretas já"""". Ora, o que seria mais democrático que uma Assembléia Geral meus amigos? Um espaço onde vocês poderiam debater paritariamente e ganhar os estudantes para sua causa?

Bom, apesar de toda a ingenuidade atribuida a mim pelo helvécio, acho que consigo compreender as manobras desse movimento. Nossos amigos perceberam que boa parte dos conselheiros estão com as ditas "diretas" - uns por falta de informação, outros por rabo preso com o reitor. Aí os (poucos) indivíduos do movimento mudança pensam: "ora, já que a decisão pode ser tomada pelos conselheiros, e eles estão conosco, PORQUE PERGUNTAR PARA OS ALUNOS?". É por esse tipo de democracia que vocês estão lutando?

Vocês espalharam por todos os campus diversas faixas com "porque o DCE tem medo do voto?". Realmente temos medo do voto, mas do voto de alguns CONSELHEIROS, que de forma muito obscura querem tocar essa mudança as pressas, querem tudo na correria, sem respeitar a opinião dos alunos sobre questões que cabem ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE aos alunos. Agora, quem tem MEDO do voto é o MOVIMENTO MUDANÇA: medo do voto dos estudantes. Vocês têm medo porque não conseguem sustentar o debate. Porque suas proposições são mentirosas. Porque só ganham o voto despolitizado. Porque vocês não defendem o interesse dos estudantes, mas sim interesses pessoais-partidários.

Eu espero sinceramente que vocês participem dos debates das Assembléias Gerais, pois seria muito feio perante os alunos se vocês não dessem as caras. Infelizmente acho que vocês não terão coragem. Já viram que não têm adesão dos alunos, e que a única saída para vencerem é o CONSU. Então vou lhes dar a dica: parem de dar tiro no próprio pé! Se vocês querem ter voz, DEBATAM! Se querem ser um movimento digno, DEBATAM! Se lutam por democracia, DEBATAM! Parem de fugir, de se esconderem atrás do CONSU e dos pelegos do PT, de espalharem panfletinhos despolizados... SEJAM DIGNOS, e debatam com e por aqueles que vocês querem representar: OS ESTUDANTES.

Quanto mais vocês fogem do debate, mais fica claro para os estudantes quem são e o que realmente querem. Aguardo você, Carlos Bem, na mesa de debate.


*-1° Tesoureiro DCE-UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário