quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DCE inicia ações para recuperar meio-passe integral


Na reunião do Conselho de Entidades de Base foram deliberadas ações para recuperar o meio-passe estudantil sem restrição de turnos.

Foi avaliado, pela Diretoria do DCE-UFSJ, pelos Centros Acadêmicos, e outros estudantes presentes que o momento é favorável para o DCE incidir com mais força nas negociações, representando os interesses estudantis. Avaliamos que ainda não é o momento para mobilizações de rua, embora elas não estejam descartadas caso as negociações não avancem.

Veja as medidas que o DCE-UFSJ está tomando:

1) Diálogos na UFSJ


  • Vamos reforçar nossa política de assistência no transporte, visando garantir o auxílio transporte para os estudantes carentes.


  • Diálogo com a Reitoria, para sabermos do andamento das negociações e possibilidades de resolvermos a situação rapidamente.


  • Incorporação de representantes do DCE-UFSJ na mesa de negociações entre a UFSJ e a Viação Presidente.


2) Diálogo com a Prefeitura

Em São João del Rei está se formando um movimento para reverter algumas perdas que a população sofreu recentemente: como perda da gratuidade do passe para maiores de 60 anos (a idade foi estendida para 65) e  aumento do preço da passagem  para R$2,25. 

O movimento é composto por associações de transporte da cidade, estudantes secundaristas, vereadores, Sindicatos, Movimentos Sociais, Partidos Políticos e, agora, pelo DCE-UFSJ.

Hoje haverá a primeira reunião da comissão representativa dessas organizações com o atual prefeito e ex-reitor da UFSJ, Helvécio Reis. 


Fique ligado e acompanhe o andamento das mesas de negociação. Novas informações em breve.


Secretaria de Comunicação
DCE-UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário