sábado, 15 de dezembro de 2012

A UFSJ vai para a UNE! E você, quer ir também?

Acontecerá em Recife, entre os dias 18 e 21 de janeiro, o Conselho de Entidades de Base da União Nacional dos Estudantes. Este congresso é realizado de dois em dois anos e reúne representantes dos Centros Acadêmicos de todo o Brasil. Nesta 14ª edição, o CONEB coloca em discussão o tema Reforma Universitária.


Como participar

Cada Centro Acadêmico, que se credenciou no dia 12 de dezembro, pode enviar um delegado e dois suplentes para o congresso. Estes serão os representantes do curso, que terão direito a voto. Fora isso, qualquer estudante pode participar, inclusive membros dos CAs não credenciados. Os grupos de discussão, atividades culturais e plenárias são abertos a não delegados.
Inscrição: de 11 de dezembro a 13 de janeiro o valor da inscrição é de R$50, com direito a alojamento e alimentação. As inscrições podem ser feitas aqui.

Transporte para Recife

O DCE requisitou à UFSJ um ônibus para o CONEB e fomos atendidos. Portanto, o transporte será gratuito. Dispomos de 45 vagas e serão priorizados estudantes indicados por seus Centros Acadêmicos. Cada entidade poderá nos enviar dois nomes até o dia 3 de janeiro. A partir do dia 4, faremos a contagem e colocaremos as vagas remanescentes à disposição.

Preparação

Se você está pensando em ir ao CONEB, aconselhamos que participe!
Estamos realizando discussões para explicar o funcionamento da UNE e sobre o tema "Reforma Universitária", de acordo com o nosso plano de preparação, já em andamento. A próxima atividade é nesse domingo (16/12) às 18:00 no Campus Dom Bosco. Estão convidados os estudantes que vão para o 14º CONEB e os interessados em debater o Movimento Estudantil a nível nacional.

Secretaria de Comunicação
DCE UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário