quarta-feira, 23 de maio de 2012

É amanhã! Ato de toda a UFSJ pela universidade pública, fique por dentro!



Desta vez o ato é unificado. Será composto pelos três segmentos da UFSJ e pra você se interar e poder participar bem informado, vai aqui uns toques sobre amanhã:



Que horas começa e o que vai rolar?

A concentração é às 15h no pátio do Campus Santo Antônio, e na medida que o pessoal for chegando já pode ir se integrando na preparação do ato, começando a construir as intervenções para dialogar com a população até o momento de sairmos para a rua. 

... Antes do ato vai rolar uma Assembléia

Faremos uma Assembléia dos estudantes  por volta das 15:40-16:00 (antes da assembléia dos professores terminar) para fazermos um balanço de como está nossa situação na greve e o que podemos fazer pra concretizar as pautas aprovadas na última Assembléia Geral, principalmente com relação a Paralisação do Calendário Acadêmico. Também vamos construir um calendário de atividades pra esse período da greve, afinal, não estamos de férias da vida né? Então, se for rolar uma festa, um grupo de estudo, uma oficina, sarau (...) vamos colocar tudo isso junto com os atos e divulgar pra nos movimentar nesse período da greve.

Como contribuir na construção do Ato?

Paralelo à Assembleia, durante todo o período da concentração é o momento de preparar as intervenções,  e de início dividimos duas comissões para os estudantes contribuírem:

Comissão de Comunicação: responsável pelo diálogo com a população e panfletagem.

Comissão de Agitação: uma parte fica responsável por músicas e tambores e outra pela produção de faixas e cartazes.

Outras comissões podem ser formadas na hora, de acordo com a disponibilidade pra coordenar a atividade. A quem se interessar em formar outra comissão, sugerimos chegar logo às 15h pra podermos ver a melhor maneira de organizarmos tudo isso juntos.

Contamos com a animação dos estudantes para contribuir nessa luta em defesa da universidade pública de qualidade.

Até mais!

Secretaria de Comunicação
DCE-UFSJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário