sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Por que ir na Bicicletada amanhã?


Secretaria de Comunicação
DCE UFSJ



A ação estudantil na universidade ou fora dela é de fundamental importância para que os estudantes se mostrem ativos e protagonistas de um processo em andamento: a construção das condições de estudo na universidade pública. Mas nem todos pensam dessa forma.

Diz um velho ditado que "quem procura acha", de certo o autor não estava se referindo ao contrato entre a UFSJ e a Presidente que deveria reger as condições do meio-passe sem restrição de horário. Ao consultarmos a universidade sobre este possível contrato presenciamos a total desinformação (conveniente ou não) dos próprios setores "envolvidos" na ação: o Setor de Assistência Estudantil, a FAUF (financiadora) e o Setor de Convênios (responsável  por formalizar as condições do acordo).

Para a nossa pergunta da nota anterior: Por ação da reitoria entende-se...? 

Construção unilateral do acordo, sob condições que nós estudantes não fomos chamados a opinar, com informações que pudemos acessar apenas informalmente:     

O contrato se encerra no dia 31/12/2011. Logo (e é logo mesmo), no final desse semestre volta todo nosso problema do transporte? É isto que se entende por ação da reitoria. 

A manutenção da irrestrição  dos horários é uma grande conquista que lutamos para ter e continuaremos a lutar para manter. Entretanto, há um anúncio feito pela universidade de uma reivindicação estudantil antiga para integração no que diz respeito a locomoção entre os campi: o ônibus intercampi. Afinal, a universidade é uma só. Queremos uma medida que não vira poeira no reveillon.

A hora é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário