domingo, 17 de abril de 2011

MOÇÃO DE APOIO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS!


Moção de apoio e solidariedade ao DCE – UFSJ

Enviamos por meio deste, nossas solidariedades aos companheiros(as) do DCE-UFSJ, presentes conosco nas lutas pela transformação da sociedade, que nesse momento lutam contra as arbitrariedades da reitoria e o oportunismo dentro do movimento estudantil.
Manifestamos nosso repúdio às diversas atitudes de autoritarismo e intervenção já praticadas pela reitoria desta universidade contra as formas de organização discente, atitude comum na relação de intimidação e assédio por parte da patronal aos nossos dirigentes sindicais e trabalhadores em geral.
Lamentamos que as decisões perpassem unicamente o Conselho Universitário, pois acreditamos que os estudantes devem deliberar sobre sua representação com o devido tempo de discussão, de maneira participativa e democrática.
Nesse sentido, reafirmamos nosso apoio a luta legítima do CEB em querer discutir o movimento estudantil com as bases de maneira independente de reitoria, partidos e governos. Acreditamos que a reitoria, com as atuais práticas, agride a autonomia dada pelos estudantes ao Diretório Central dos Estudantes.
Saudações de luta e Viva a aliança operário-estudantil!
CSP- Conlutas Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário