domingo, 13 de maio de 2012

Últimas novidades do Restaurante Universitário: inauguração em breve


Em sua última reunião no dia 02 de Maio, a Comissão Paritária de Assistência estudantil debateu as Normas e Política de Funcionamento do Restaurante Universitário, saiba o que anda acontecendo!



Comissão Paritária de Assistência Estudantil, representada pelo Diretor da Divisão de Assuntos Estudantis (DIASE) Francisco Avelino da Silva Júnior, o  Chefe do Setor de Assistência Estudantil (SEASE) Daniel Castro Girald, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários Prof. Marcos Vieira Silva, e os discentes representantes do DCE-UFSJ Bruno Dulci Reis, Isabela Oliveira e  Lívia Mara de Oliveira Lara,  está construindo as Normas e a Política de Funcionamento do Restaurante Universitário.


Em sua última reunião, a comissão também contou com a participação dos estudantes Thiago Romanelli Abdalla (Eng. Mecânica), Danilo da Cunha Pontes (Filosofia), Carlos Henrique Bem Gonçalves (Jornalismo), Mariza Helena Mateiro Vieira (Música) e Lunna Laís Possodônio da Silva (Eng. de Produção). Além dos representantes dos segmentos, também podem comparecer às reuniões da Comissão de Assistência Estudantil os estudantes interessados.


A Estrutura do Restaurante Universitário

Segundo informações da DIASE, já foram comprados todos os equipamentos que com seus valores somados atingiram a cifra de R$1.514.000,00. Falta apenas o sistema de exaustão para conclusão da etapa estrutural. O restaurante está sendo preparado para distribuir cerca de 600 refeições/dia, quantidade que pode ser aumentada segundo o Edital. 


O Cardápio


Haverá acompanhamento de uma nutricionista nos cardápios para garantir a qualidade da alimentação. Veja os cardápios previstos nesta notícia.

A Distribuição

De acordo com a Comissão, a construção está sendo feita em dois momentos. Primeiro, a estrutura da Sede do R.U. (CTAN) e em seguida será feito o planejamento para refeitório nos Campi Dom Bosco e Santo Antônio. No Plano Diretor dos dois campi está incluída a área para construção de refeitórios que receberão a alimentação vinda do Restaurante Universitário do CTAN. A Comissão prevê para o próximo ano a negociação de contêineres para distribuir a alimentação nestes campi. No entanto, a sua concretização depende da política reitoral e da verba do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Preço e Política de Subsídio

A licitação foi finalizada e a empresa responsável é (inserir nome) de São João del Rei, que cobrará R$4,95 por refeição. A política de subsídio da universidade, que tem o intuito de baratear este valor, ainda não está definida. Em linhas iniciais propõem-se duas faixas de auxílio: 100% de subsídio para alunos carentes e 50% para critério de carência ainda não definido. Com a implantação do Restaurante Universitário como política de permanência na área de alimentação, a Advocacia-Geral da União (AGU) sinalizou que o mais provável é não haver mais ticket-alimentação. A informação ainda não é definitiva e no momento a Comissão de Assistência Estudantil está averiguando se existe possibilidades de mantê-los enquanto não houver distribuição para todos os campi da sede.

 Próximos Passos

Para sustentar as próximas decisões até a tão esperada e trabalhosa inauguração da primeira etapa do RU, a Comissão encaminhou um levantamento do número de estudantes que pediram auxílio no ano de 2012 além de um questionário a ser disponibilizado na Intranet para saber quantos alunos pretendem fazer suas refeições no Restaurante Universitário do CTAN. 

A próxima reunião da Comissão será no dia 15 de maio às 15 horas no Solar da Baronesa e está aberta à participação de estudantes interessados.


Para dúvidas, entre em contato:
Perfil do DCE no Facebook ou pelo nosso e-mail: dcecebufsj@gmail.com


Secretaria de Comunicação
DCE UFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário